PNL

Acabar com a ansiedade pode ser simples…

Acabar com a ansiedade pode ser simples…

André Percia traz uma técnica simples e rápida da PNL que vai acabar de vez com aquilo que você chamava de ansiedade.


Ansiedade pode ser definida por pessoas que tentam resolver no presente, utilizando recursos do futuro, bem como lembranças do passado!
Considerado por muitos como o mal do século, a Ansiedade pode ser definida por muitos outros termos no dicionário, mas na prática, é experimentada por diversos fatores distintos.

As principais causas da ansiedade são:

Medos Irracionais

Um dos fatores da ansiedade é o medo disfuncional que alguma pessoa tem de animais, de voar ou de até mesmo estar em meio a uma multidão, por exemplo. Pode parecer apenas uma simples fobia, mas quando ela se torna exagerada, cai na categoria de transtornos; somos capazes de realizar apenas o que a mente delimita, portanto a imaginação de ter de lidar com algum medo irracional, pode gerar ansiedade, mesmo que a experimentação não saia da imaginação.


Autoconsciência negativa

Não são todas as pessoas que tem a desenvoltura de realizar interações interpessoais com desenvoltura, algumas pessoas também, não percebem quando estão sendo inconveniente. A autoconsciência negativa começa a se tornar um mal assim que a pessoa se sente tão inconveniente por ter realizado uma tarefa, desta forma, busca incansavelmente resolver o passado ou desiste dela, as funções físicas são altamente percebidas no corpo.

Lembranças ruins

Se você já passou por alguma situação/evento que marcou a sua vida de maneira negativa, algo realmente traumático e que costuma lembrar em certas ocasiões, isso é completamente natural. Mas isso se torna parte de um transtorno de ansiedade à partir do momento que esse “Flashback” começa a aparecer constantemente em sua mente, desviando você do que é mais importante, o aqui e agora;

Preocupação/perfeccionismo

Essa característica aparece geralmente em pessoas que vivem em constante pressão na vida, pessoal ou profissional, e querem que tudo saia conforme (ou melhor do que) tinha planejado. O perfeccionismo é tanto que tais pessoas nem se dão conta de que toda essa preocupação para algo dar certo é na verdade uma ansiedade para ouvir opiniões positivas de quem as julgam.

Estar presente

A melhor forma de eliminar a ansiedade é ter qualidade em sua presença. É entender que o que já foi faz parte do passado e que o futuro se constrói aqui e agora.
Desafios fazem parte da jornada da vida, quanto mais talentos, recursos internos e habilidades forem possíveis se eliciar neste momento, maior as opções de escolhas e caminhos positivos apareceram!

Desenvolva a flexibilidade interna é entregue-se o perdão quando necessário, o futuro é um guia e o passado é um lugar para se estudar e buscar recursos, sua morada é aqui e agora, viva o seu PRESENTE precioso!

 

 

 


 


Colunista: André Percia 

É um dos mais conhecidos Master Trainers em PNL,  Mastercoach trainers e hipnólogo do Brasil. André Percia tem mais de vinte e cinco anos de experiência ministrando cursos e palestras na área da mente e do desenvolvimento humano no Brasil e no exterior, além de mais de dezoito anos de experiência clínica como psicólogo.

Autor de diversos livros, André Percia já fez 8 formações com Richard Bandler, está em constante aprimoramento e sempre traz as novidades para os seus cursos ministrados por diversa cidades do Brasil.

Conheça um pouco mais sobre André.
Acompanhe também meu canal no Youtube, André Percia e conheça mais sobre a PNL, Coaching e Hipnose.

 

ELIX - os 5 segredos para um dia extraordinário


Gostou? Então compartilhe: