Os 7 Segredos do Sucesso

Série: OS 7 SEGREDOS PARA O SUCESSO

OS 7 SEGREDOS PARA O SUCESSO

Segundo a Programação Neurolinguística

Quer descobrir os segredos mais eficazes e modelo das mentes de SUCESSO?
Então esta série foi feita para você! Acompanhe OS 7 SEGREDOS PARA O SUCESSO!
Um jornada pelas crenças mais poderosas modeladas das pessoas de sucesso de diferentes segmentos e implementadas pela Programação Neurolinguística!
Faça um grande mergulho nos seus mais poderosos recursos e capacidades e aprenda a desenvolver suas habilidades para uma vida EXTRAORDINÁRIA!
Ferramentas de PNL, COACH e HIPNOSE!

 

 

Prefere ler? Não tem problema….

Seja muito bem vindo à série: Os 7 Segredos para o sucesso segundo a PNL

É um prazer muito grande tê-lo comigo. Eu vou colocar para você nessa série os sete Segredos, segundo a programação neurolinguística, das crenças que foram modeladas nas pessoas de sucesso. São os sete Pilares que estruturam a programação neurolinguística.

Então vamos falar um pouquinho sobre a atitude mais poderosa que nós podemos ter na nossa vida. Que é, justamente, a crenças que nós carregamos, aquilo que nós acreditamos sobre nós mesmos e principalmente sobre o mundo.

As crenças têm grande influência sobre como nós nos comportamos, quais os comportamentos e habilidades nós geramos para determinar o resultado. É muito visível profissionais que passam uma vida inteira no cargo mediano e se aposenta uma empresa com a diferença daqueles que conseguem atingir os cargos mais altos nas organizações.

É visível também os grandes amadores do esporte, se comparados aos campeões olímpicos, aquilo que eles acreditam gera no corpo o comportamento necessário para que ele tenha habilidade onde ele acredita que vai executar. É isso que diferencia as pessoas de sucesso das pessoas que aceitam viver uma condição mediana.

Aquilo que nós acreditamos, várias maneiras da forma com que nós acreditamos sobre a vida tem uma grande influência sobre nós, muitas vezes até mais do que uma verdade objetiva. Se você prestar atenção, por exemplo, na antiguidade ou atualmente você pode visitar o mundo inteiro de avião, de barco, muita partes da até por via terrestre. Mas, na antiguidade as pessoas acreditavam que em determinado ponto do Horizonte se você atravessar se o seu barco cairia. Então, elas acreditavam e ficavam presos a visitar apenas as regiões costeiras.

Até que vem um grande ser humano chamado Cristóvão Colombo que decidiu, com pensamento diferente disso, desbravar, conhecer novas áreas e mudou totalmente a expectativa de como o mundo é visto. Hoje você acredita que o mundo é redondo que você não vai cair dele, mas alguém teve que tomar um passo para que essa crença fosse possível para outras pessoas.

As crenças funcionam na nossa vida como janela, nós podemos abrir uma janela e ter um filtro positivos sobre o que tá acontecendo, escolher uma perspectiva positiva. Ou podemos abrir uma janela escolher uma perspectiva negativa sobre o mesmo fato. Vejo aqui um dos pressupostos da PNL que diz que mapa não é território.

 

Entenda o Pressuposto “Mapa não é território”

A gente não lida com o fato real, a gente lida com interpretação de mundo que nós trazemos, das nossas experiências das nossas vivências e daquilo que acreditamos. Numa mesma experiência, por exemplo, você pode ter opiniões diversas, eu posso vivenciar algo, cercado de pessoas, e absorver o significado e ativar aquilo na minha memória de uma forma através dessas crenças que eu tenho, e cada um dessas pessoas atribuíram seus significados.

Se eu abrir a janela poderosa eu posso olhar aquilo como uma perspectiva da qual eu escolho, o que influência completamente o meu comportamento. Por exemplo, se você tem confiança e segurança para realizar as atividades mais triviais do dia a dia isso significa que você já tem todos os recursos necessários para ter confiança em qualquer situação, seja falar em público, seja chegar em uma pessoa que você tem interesse, seja a fazer uma negociação, não importa você já pratica a confiança numa perspectiva, você pode praticar a confiança em outra! Você já tem as habilidades necessárias para fazer isso.

As nossas crenças determinam completamente as nossas decisões. A forma com que nós nos sentimos,  e a direção que seguimos a vida. Se nós acreditarmos ter muito mais potencial e capacidade isso está vinculado completamente ao sucesso que nós vamos atingir. A auto estima, a forma com que nós acreditamos  ela vai nivelar com a capacidade que eu tenho de adquirir e realizar alguma coisa. Se eu acreditar que posso menos eu não vou conseguir passar a realização daquilo que eu acredito, esse está completamente conectado ligado.

Se você está perguntando agora:

“Quais são as minhas crenças? No que eu acredito e como eu me movo?”

Então vou te perguntar, você agora está se sentindo no controle da sua vida?

Completamente fazendo aquilo que você gostaria?

Estando onde você gostaria de estar?

Você sente fortalecido? Você sente que a sua felicidade atingiu os picos mais altos, extremos, extraordinários na maioria do tempo?

Se a sua resposta foi não para algum desses questionamentos, então essa série de vídeos é especialmente feita para você, para você encontrar as sete crenças que vão empoderar as suas ações e te elevar o limite, superando aquilo que você um dia achou que era uma limitação.

Espero você, meu nome é César Bueno, sou Trainer Master em PNL, hipnoterapeuta e Coach te encontro no próximo vídeo!
Um grande abraço, valeu!

 

Acompanhe a série também pelo youtube.

 

COMPARTILHE:

 

ELIX - os 5 segredos para um dia extraordinário